Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ivanes compara tratamento diferenciado dado aos sem-teto e produtores rurais

Foto arquivo pbnoticias.com (Marcos Eugênio)
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o vereador Ivanes Lacerda (PSDB) demonstrou sua preocupação com um setor da sociedade, os sem-teto, discriminado ao fazer suas reivindicações, na busca de uma casa para morar. Ele fez uma reflexão levando em conta o movimento dos produtores rurais, que fecharam a cadeado o Banco do Nordeste, pedindo perdão de suas dívidas, um protesto para chamar atenção das autoridades sobre os problemas que estão vivendo nesse momento.

Ele fez um paralelo entre os dois movimentos reivindicatórios e disse que há um tratamento diferenciado dado a cada um. Ivanes explicou que enquanto os produtores rurais, que fecharam a rua, fecharam o banco, fizeram o trânsito da cidade ser desviado sem receber em troca uma manifestação crítica por parte da sociedade, da mídia, já que trouxe certos prejuízos para quem precisava fazer uso do BNB. De outro lado há o movimento dos sem-teto que, segundo o vereador, quando vai para frente da Prefeitura é chamada de baderneiros, há uma certa dose de zombaria às famílias que vivem à margem da pobreza, sem direitos básicos de cidadania. 

“Criticam as famílias que não têm teto, vivem debaixo de uma lona sob temperatura de 50 graus. Pessoas que não tem teto para morar não são cidadãs. Porém ninguém quis criticar o movimento dos trabalhadores rurais. Concordo com a intenção destes produtores que tentam perdão de dívida impagável. Mas não concordo com o tratamento diferenciado, de apoio oferecido aos sem-teto. São dois pesos e duas medidas”, disse Ivanes.

Vereadores da situação trataram especificamente do São João de Patos, com o lançamento da programação na manhã desta quinta-feira 03 pelo prefeito Nabor Wanderley. Armir Mineral, Jefferson Melquíades e Raniere Ramalho enalteceram o sucesso decorrente da festa que tornou a cidade referência na realização de um dos mais belos eventos juninos do País.   (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog