Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 8 de abril de 2012

Vilar destaca atuação da equipe no 2º tempo da partida contra o Paraíba

Foto:Silas Batista
O treinador do Treze, Marcelo Vilar, ressaltou a importância da vitória por 2 a 1 sobre o Paraíba de Cajazeiras na tarde deste domingo, no Estádio Amigão. Segundo o comandante alvinegro, a equipe encontrou bastante dificuldade com o esquema defensivo armado pelo adversário, mas conseguiu impor seu futebol na etapa final da partida.

- No primeiro tempo, nossa equipe se complicou para penetrar na defesa deles e, com isso, criamos poucas jogadas ofensivas. No intervalo, nós tivemos uma boa conversa com os jogadores e eles entenderam bem qual era o meu desejo. Daí em diante, felizmente, deu para encaixar direito o nosso futebol e conseguir o resultado positivo.

O técnico alvinegro ainda falou da substituição que teve que fazer nos primeiros 45 minutos, quando tirou o jovem volante Leomir para a entrada de Thiago Cenedesi. De acordo com ele, Leomir vinha sendo alvo de vaias de alguns torcedores trezeanos, o que acabou motivando a sua decisão.

- Quando a torcida começa a pegar no pé do time, isso acaba sendo prejudicial e a gente tem que tomar uma posição. Naquele momento, com as vaias, eu achei melhor tirar o Leomir de campo até para preservar o atleta, que ainda é jovem e não pode se sentir desmotivado.

Com a vitória contra o Paraíba de Cajazeiras, o Treze se manteve na liderança do Campeonato Paraibano, agora com 30 pontos, três à frente do segundo colocado, que é o rival Campinense. Na próxima rodada, que será realizada no domingo, o Galo vai até João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão.

Silas Batista G1PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog