Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 8 de abril de 2012

Nacional vence mais uma e entra no G4

Marcos Eugênio

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Williams perdeu pênalti, mas teve boa atuação

 
 
 
O Nacional de Patos conseguiu sua quinta vitória consecutiva neste domingo, jogando em casa, no Estádio José Cavalcanti, contra o Botafogo da Capital, pelo placar de 2x1, gols assinalados por Du. O Belo descontou com o Adriano.

Uma partida bastante disputada, mas com o Nacional bastante superior, perdendo vários gols, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. A equipe local entrou em campo buscando o tão pretendido grupo, o G4, e foi para cima do Botafogo. O atacante Willians, após ser derrubado na área, o árbitro Emanuel de Lima marcou pênalti, bastante questionado pela equipe botafoguense. O próprio Willians bateu mal e o goleiro Genivaldo acertou o lado e defendeu fácil.

Dois minutos depois Willians recebe de Diogo, entra na área e de cara para o gol chuta para fora, para desespero da torcida nacionalina. Aos, porém, Willians foi acionado pela esquerda, fez boa jogada deixando dois zagueiros para trás e cruzando para a área, onde Du, sem marcação, só escorou para os fundos das redes. 

No segundo tempo Nacional voltou mais acesso ainda e logo aos dois minutos Du, em descida pela esquerda, entrou na área e tocou quase sem ângulo vencendo o goleiro Genivaldo, fazendo 2x0. Botafogo, tentando diminuir no placar, foi ao ataque. Os contra-ataques do nacional eram quase precisos, faltando apenas a conclusão, que não vinha, seja com Du, Willians, Ruan e com o lateral Gleison.  Foram no mínimo, durante o jogo, cinco chances claras de gol desperdiçadas pelo time da casa. 

Várias alterações aconteceram no segundo tempo. O Botafogo deu uma crescida após os trinta minutos da etapa final e diminuiu com Adriano, aos 36, com uma falha incrível do goleiro capitão Mauro. Nacional cometeu algumas falhas de marcação, especialmente pelo seu lado esquerdo, e por ali o Botafogo alçou várias bolas perigosas na área levando perigo para Mauro. Final 2x1 para o Nacional, que no próximo domingo encara o Paraíba, em Cajazeiras, sem três peças importantes para o esquema tático de Maurício Cabedelo. O meia Diogo, o zagueiro Anderson Lima e o atacante Du tomaram o terceiro amarelo. Como estavam pendurados, não jogam a próxima partida.

Nilson Paraíba, que hoje ficou no banco, vindo de uma contusão, deverá ser o substituto de Anderson. Para a vaga de Du o técnico deverá lançara Ruan, que sempre dá grande movimentação ao ataque. E para o lugar de Diogo a opção deverá ser Deda. 

Após o apito final o técnico Neto Maradona, pressionado pela queda de produção da equipe, lamentou o rendimento do ataque de Botafogo. “Chegamos poucas vezes e sem muita eficiência”, comentou Maradona, que tem seu cargo ameaçado devido os resultados que estão afastando o time do G4.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog