Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entulhos tomam conta das ruas de Patos


Patos vive excelente momento na construção civil. Conseguir um pedreiro na cidade requer paciência. Entidades como Sesi oferecem cursos para suprir a carência desse profissional em falta no mercado. O Sindicato da Construção Civil diz que essa realidade é em todo o país, tendo em vista o acentuado crescimento no setor.

Diversos prédios estão sendo construídos, reformados. Com isso aparece um problema para o trânsito, já tão sufocado devido ao número excessivo de veículos, estacionamentos que não conseguem atender a demanda. O entulho depositado em vias públicas por longo período aumenta o estresse, dificulta o fluxo normal nas vias públicas.  

Em Patos são diversos pontos em que os resíduos de construções atrapalham à população, um deles, que começou a ser retirado na manhã desta quinta-feira 12, ontem à noite fechava a Major Miguel Sátyro, ao lado do Baicora. Na Rui Barbosa, Peregrino Filho, na Solon de Lucena, todos no centro, são alguns exemplos. Existe lei municipal que obriga a retirada de entulho das ruas, mas poucos obedecem e ficam à espera que a Secretaria de Serviços Públicos encoste suas máquinas e faça a retirada. 

Em lugares mais avançados entulhos são reciclados na fabricação de tijolos, telhas, massa para reboco, barateando novos imóveis. (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog