Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Padres da Diocese de Patos visitam obra de transposição do São Francisco

Marcos Eugênio
Ontem quatro padres da Diocese de Patos, conduzidos pelo Pe. Sebastião, pároco desta Diocese a serviço da paróquia de Floresta-PE, visitaram os trabalhos que ocorrem na obra de transposição do Rio São Francisco, naquele trecho.

Pe. Sebastião, que acompanha as comunidades inseridas na área do projeto, conduziu os colegas até a segunda estação de bombeamento, localizada na localidade chamada de Roça Velha.

Os padres constaram o que já havia sido denunciado pelo padre de Floresta, placas rachadas próximo à barragem de Areia, desperdício de dinheiro público, atraso nas obras, de responsabilidade do Exército de Construção e Engenharia.

“Ao longo do trecho percorrido não encontramos nenhuma movimentação de máquinas e operários, a não ser cabras, vacas e um imenso deserto em que se transformou o canal da transposição

O tenente, de nome Onildo, conduziu os padres até a tomada de água de aproximação, onde havia leve movimentação de máquinas e alguns operários. Ele explicou que está prevista a conclusão dessa tomada de abastecimento em setembro próximo, mas devido o cenário encontrado pelos padres da Diocese de patos, dificilmente isso ocorrerá e as famílias continuarão à longa espera por águas do Velho Chico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog