Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Congresso dos Agentes de Saúde e de Endemias elege nova diretoria do SINDACSE em Patos

 
Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Patos e região realizaram nesta sexta-feira, 13, um congresso regional onde na oportunidade fizeram uma avaliação da luta da entidade nos 24 municípios da base regional, como também elegeram a diretoria e o conselho fiscal para mais um mandato de três anos.

O congresso foi aberto pelo presidente estadual da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e do SINFEMP, José Gonçalves, além do Agente de Saúde, Eliziário, do Vale do Piancó e do presidente da Federação dos Agentes de Saúde e de Endemias da Paraíba, Francisco das Chagas (Kiko ACS) de Cuité.

O presidente do SINDACSE- Sindicato dos Agentes de saúde e de Combate as Endemias de Patos e Região, João Bosco Eleutério de Assis fez uma exposição das conquistas da categoria, especialmente a luta pela efetivação, conseguida em todos os municípios, o pagamento do piso nacional dos agentes, a luta travada pela entidade em Brasília, junto aos demais sindicatos e a necessidade de manter a categoria organizada e mobilizada rumo a novas conquistas.

O presidente da Federação dos Agentes de Saúde e de Endemias da Paraíba, Kiko ACS, fez um relato do trabalho do SINDCASE e denunciou que sindicatos ligados a outras centrais sindicais estão querendo se aproveitar das contribuições sindicais sem nunca terem encaminhado uma reivindicação da categoria no Sertão e outras regiões do Estado da Paraíba e que isso deve ser repassado para toda a categoria.

O agente de saúde Eliziário, do Vale do Piancó, destacou também a luta da categoria na região e as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, que estão sendo superadas através da organização e disposição de luta dos mesmos.

Para o presidente reeleito, João Bosco Eleutério de Assis, é mais um desafio continuar a frente da entidade, mas que o congresso demonstrou a unidade da categoria, pois na votação foi registrado apenas uma abstenção, coisa natural num encontro com mais de duzentos delegados e delegadas representando os 24 municípios da base territorial da entidade.

 O SINDACSE é filiado a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e conta com mais de mil filiados na região.

Agorapatos.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog