Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Patos lança Comissão Pró-Formação do Comitê em Defesa do Rio Espinharas

Marcos Eugênio
Foto:Marcos Eugênio
Acontece neste dia 24, às 19h30, na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o lançamento da Comissão Pró-Formação do Comitê em Defesa do Rio Espinhara, data esta em que se comemora o Dia do Rio Espinharas. A sessão de instalação da comissão visa provocar instituições públicas e sociedade civil para o cumprimento da legislação (Lei 3.908/2010) vigente que obriga o Poder Executivo (administração municipal) desenvolver ações de conscientização e defesa da bacia do Espinharas.

Segundo o vereador autor da referida lei, Edileudo Lucena (PT), a comissão terá suma importância no acompanhamento e cobrança das ações de proteção à bacia do Espinharas, na geração do debate que vise sua preservação. “A comissão fará o alerta à população sobre os problemas existentes no Rio Espinharas, mostrando sua importância para o meio ambiente e para nossa cidade”, comentou o vereador. 

Para a sessão estão sendo convidadas as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, da UFCG e UEPB em Patos, das FIP, da 6ª Região de Ensino, das Escolas Particulares, dos DCEs das Instituições Superiores, da Cagepa Patos, da Sudema Patos, da Funes, do PROPAC, da ACEV Patos, das Entidades dos Estudantes Secundaristas UESP e UMES, dos Sindicatos da Educação Municipal, Estadual e de Ensino Superior, dos Clubes de Serviços, do GIAASP, da UAC e de suas Associações Filiadas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Incra, Conselho Municipal de Meio Ambiente, da OPN, da SOS Sertão, entre outras.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog