Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jardim Botânico de João Pessoa reabre passeios na segunda-feira

O Jardim Botânico de João Pessoa será reaberto ao público para visitas guiadas em trilhas a partir da segunda-feira (28). O espaço será aberto de terça-feira a sábado, das 8h às 17h. Serão oferecidos passeios ecológicos e oficinas para estudantes, grupos de terceira idade e o público em geral, todos com agendamento prévio. O espaço de preservação ambiental fica localizado na Mata do Buraquinho, na capital paraibana, e é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do país.

A instituição mantém coleções documentadas de plantas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover educação ambiental e o lazer contemplativo. De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado (Sudema), nesta nova fase o Jardim Botânico passará a receber turistas, pesquisadores e toda comunidade local de forma segura e orientada.

Os visitantes serão guiados nas trilhas por condutores ambientais capacitados. Os percursos abrange quatro quilômetros de extensão em sete das 12 trilhas, todas elas sinalizadas. Algumas possuem uso exclusivo para atividades de pesquisa, segurança e manutenção.

G1PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog