Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hugo Motta apresenta emendas para duplicação da BR 230 e ampliação do aeroporto de Patos

A bancada federal da Paraíba se reunirá na tarde desta terça-feira (22) para definir as a destinação dos recursos das emendas parlamentares de bancada de acordo com as principais demandas do Estado.

Dentre as emendas apresentadas pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB) está a que se destina para a duplicação da BR 230 do município de Campina Grande até a divisa com o Estado de Ceará, correspondente a 420 km.

“Esse é um sonho antigo da população, principalmente do sertão do Estado. A duplicação desse trecho vai facilitar bastante o deslocamento das pessoas que precisam ir, por exemplo, até a capital João Pessoa, diminuindo tanto o tempo de viagem como oferecendo condições estáveis de fluxo e segurança, com a finalidade de atender as demandas de cargas e o volume de tráfego”, explicou Hugo Motta.

Ainda de acordo com o deputado, outra importante emenda apresentada é destinada a ampliação e modernização do aeroporto da cidade de Patos. “O município é a terceira cidade do Estado, com uma população de mais de 100 mil habitantes, polarizando cerca de 70 municípios. Diariamente a cidade recebe em torno de 130 mil pessoas que buscam serviços. Com o constante crescimento e desenvolvimento da cidade já está mais do que na hora de Patos ter um aeroporto condizente com a sua realidade, o que vai alavancar ainda mais seu crescimento”, salientou.

O prazo para apresentação das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para o ano de 2012 encerra nesta quarta-feira (23).


Gilclécio Lucena
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog