Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Semana de festa para alunos do Fundamental I do Coriolano de Medeiros

 
Durante toda esta semana alunos da Escola Estadual Coriolano de Medeiros celebram o Dia das Crianças, com muitas atividades. Ontem (segunda-feira 10) aconteceu a abertura, com a direção e professores fazendo a receptividade das crianças. Em seguida os alunos esbanjaram energia nas competições organizadas pelos professores, como corrida do ovo, do saco, do estouro de bola, teatro de fantoches, prova de corrida com professores, dentre outras.

Nesta terça aconteceram gincanas, festival de pipoca, grupo de danças, apresentação de dupla sertaneja e individual e recital de poesias e piadas. A programação prossegue nesta quinta 13 com oficina de criação de quadrinhos pelos alunos sobre a história de Patos, com ênfase nos pontos turísticos (alunos do 5º ano).

Outras oficinas oferecidas são a de caricatura sobre personalidades ilustres da cidade (4º ano), de personagens folclóricas (2º e 3º ano), distribuição de picolés e apresentação do coral do programa Mais Educação, que dentre suas atividades optativas oferece acompanhamento pedagógico, de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde.

O encerramento da Semana da Criança no Coriolano de Medeiros, sexta 14, será com apresentação do espetáculo “A História de Dona Baratinha”, encenada pelos professores. Para concluir as atividades, muito cachorro quente e refrigerante, picolé e guloseimas. 

(Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog