Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cultura popular e chorinho em praça pública em Patos

O cordel e a rabeca de Beto Brito, o trombone e o trompete dos parceiros Zé da Velha e Silvério Pontes, diretamente do Rio de Janeiro, vão estar num mesmo palco, mas em dois shows que os artistas realizam nesta sexta-feira, a partir das 20h, na praça Getúlio Vargas, em Patos.
Repente, coco, baião e outros ritmos da cultura nordestina estão presentes na musicalidade de Beto Brito, que traz no repertório músicas dos três CDs, entre os quais Bazófias, homônimo do livro o maior do cordel do mundo que o artista também lançou este ano e vem sendo divulgado paralelamente.
A apresentação de Beto Brito é pelo projeto Sindicultura, promovido pelo Sindifisco-PB, com parcerias da Afrafep, do Sebrae e da Astral.
Os músicos Zé da Velha e Silvério Pontes, mestres do chorinho, do samba e da gafieira celebram 25 anos de parceria em turnê pelo Brasil, passando por Patos, Campina Grande e João Pessoa. A turnê é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobrás, com produção nacional da Cria Brasil, e no Estado, da Colônia Produções.
A dupla, íncone do cenário da música instrumental de raiz, reconhecida e respeitada dentro e fora do país, brinda o público com o marcante e irresistível balanço, mostrando a energia dos sopros, com a leveza e a beleza dos contrapontos entre o trombone e trompete com choros e sambas.
A turnê se realiza por vários estados brasileiros, tais como: Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros.


Edmilson Bandeira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog