Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Escolas de Patos realizam aula inaugural do Revisitando os Saberes


As quatro escolas estaduais de Patos selecionadas para vivenciar o projeto Revisitando os Saberes, que visa fortalecer, com reforço escolar, a aprendizagem em Português e Matemática de alunos com defasagem nessas disciplinas, às 9h desta segunda-feira 10 realizaram aula inaugural, da qual participaram alunos e seus pais, que foram apresentados ao projeto, a metodologia e sua proposta. 

Na programação houve recitais de poesias, dinâmicas, apresentações culturais, lanche e entrega do material escolar aos alunos, do 6º ao 9º ano, que ouviram de coordenadores pedagógicos palavras de incentivo, bem como sobre a importância da família no seio escolar, seja auxiliando o aluno, cobrando dele determinação e maior participação das atividades escolares.

As quatro escolas que estão dando o pontapé inicial no Revisitando os Saberes em Patos são: Auzanir Lacerda, Coriolano de Medeiros, Dionísio da Costa (Premem) e a Escola Normal. Os alunos terão 8 horas aula por semana, quatro para cada disciplina. A pretensão do governo é implantar o projeto em todas as escolas estaduais no próximo ano.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog