Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vereadores discutem com comunidade situação do matadouro

Marcos Eugênio

Vereadores de Patos agendaram para às 9h desta sexta-feira 10 uma reunião com a comunidade do Matadouro. Estarão na pauta desse encontro diversas dúvidas dos moradores, a maioria sobrevive do trabalho de magarefe no referido matadouro.

Tramita no Legislativo patoense um projeto de lei do Executivo que prevê a concessão de exploração do matadouro pelo setor privado, concessão esta de 20 anos com possível renovação por período igual, o qual vem gerando discussões na Câmara. O Município já deixou claro que não tem como manter o Matadouro dentro de todas as normas, estruturas ideais. Basta lembrar a série de interdições pelo Ministério Público e Agevisa nos governos Dinaldo Wanderley ao atual, Nabor Wanderley.  

Existe um grande receio que com a privatização do abate os magarefes venham a ser prejudicados e com isso ocorram sérios problemas sociais para aquelas famílias, que já vivem em situação de completa miséria. Há possibilidades, inclusive, de emendas ao projeto. A reunião desta sexta-feira será importante para que a comunidade possa expor seus problemas e receios.

O vereador José Mota Victor tem falado em seus pronunciamentos da preocupação com a privatização, chamada de concessão pelo projeto, desse serviço público no tocante às consequências que os trabalhadores simples que dependem do Matadouro terão para a sobrevivência da família.

Ontem (quarta-feira) aconteceu uma audiência pública na Casa Juvenal Lúcio de Sousa para discutir justamente esse processo de comodato para o Matadouro. Muitos magarefes compareceram e foi pela presença destes, através também da associação comunitária, que sensibilizaram os vereadores para uma discussão mais aprofundada, sugerido pelo vereador petista Edileudo Lucena, marcada para esta sexta. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog