Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de junho de 2011

Espaço Sindical

SINFEMP consegue 70% de aumento salarial para bioquímicos e inspetores sanitários

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 7 de junho de 2011, com o prefeito Nabor Wanderley e o Secretário de Saúde, Segundo, além dos bioquímicos e inspetores sanitários, garantiram um aumento salarial de 70% retroativo a 1° de junho de 2011.

Os bioquímicos e inspetores sanitários recebiam de acordo com o edital o salário de R$ 1.400,00 e irão ganhar R$ 2.380,00 retroativo a 1° de junho de 2011.

Segundo José Gonçalves a próxima etapa é o pagamento da insalubridade para estes profissionais e neste sentido está sendo contratado um médico do trabalho para fazer a inspeção e definir o grau de insalubridade, 40%, 20% e 10%.

Gonçalves ainda destacou o aumento salarial para a categoria, como o maior concedido hoje aos profissionais da saúde de Patos e espera incluir outras reivindicações no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde, que está sendo elaborado pela entidade com a participação de todas as categorias. “Vamos construir um história de vitórias para todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Patos e já tivemos inicio com este aumento de 70%.” Disse Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog