Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Postura dos sites de Patos é discutida nas FIP


Hoje acadêmicos do 1º período de Jornalismo das FIP – Faculdades Integradas de Patos, da disciplina curricular Teoria de Pragmática do Jornalismo I, discutiram com representantes de alguns sites da cidade de Patos vários aspectos que permeiam o conjunto de informações que a internet proporciona. 

Do encontro participaram representantes dos sites pbnoticias e garimpandopalavras, patosemcena, portalpatos, politicasenegocios e informetur. Conteúdo da informação, fontes, censura, designer, mercado de trabalho, publicidade, precarização da profissão, dentre outros temas foram expostos pelos convidados, através de questionamentos dos alunos. Presentes o professor de Teoria Pragmática, Misael Nóbrega, o coordenador do curso, professor Flauber.

Ao final a turma ofereceu uma degustação ao som de Renato Marinho. Levar o aluno a conhecer como funcionam os meios de comunicação, a atuação do jornalista, os obstáculos, vitórias, enfim seu cotidiano, tem sido uma das propostas de Teoria Pragmática do Jornalismo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog