Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sebrae Patos promove ‘Curso de Nota Fiscal Eletrônica’ visando o aperfeiçoamento profissional dos sertanejos.

Curso de Nota Fiscal Eletrônica


Por Eduardo Silva

Tendo em vista a padronização de documentos em todos os Estados e a obrigatoriedade de os contribuintes emitirem a nota fiscal eletrônica, o Sebrae Patos estará promovendo, entre os dias 10 e 11 de junho, em seu auditório, o ‘Curso de Nota Fiscal Eletrônica’, que será ministrado pelo Profissional Contabilista Eduardo Bezerra.

O propósito do curso é de levar os participantes a desenvolverem habilidades para racionalização e uniformização das obrigações acessórias dos contribuintes; identificação dos ilícitos tributários, mediante cruzamento dos dados e auditoria eletrônica; e auxiliar na integração da fiscalização tributária nas três esferas do governo, através da troca de informações fiscais e contábeis. A Gestora do Projeto de Educação Empreendedora das Espinharas do Sebrae, Anna Stefania, responsável pelo curso, ressalta o aperfeiçoamento e adaptação à esta nova medida como fundamentais para os profissionais das mais variadas áreas comerciais. “Diante das incertezas enfrentadas sobre a implantação e operacionalização do sistema de Nota Fiscal Eletrônica, o Sebrae estará auxiliando esses profissionais oferecendo capacitações acerca desta obrigatoriedade”, disse a Gestora.

O curso terá uma carga horária de 12 horas / aula e as inscrições custam R$ 50,00. Dentro do conteúdo programático do curso está previsto: SPED – Sistema Público de Escrituração Digital; Certificação Eletrônica; Nota Fiscal Eletrônica; Credenciamento ao Sistema NFE; NFE complementar; Formulário de Segurança; NFE em Contingência; Versão 2.0 da NFE.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog