Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Anunciada as novidades do 5º Festival Cinema com Farinha

   
Na noite desta última quinta, dia 9, foram anunciada as novidades da programação do 5º Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano. O evento, que aconteceu no auditório das FIP, trouxe ainda a pré-estreia do filme ‘As Folhas’.

A exposição, que fez parte das atividades do III Folkcom Patos, foi apresentada pelo professor das FIP, Deleon Souto, diretor e idealizador do festival. “Apesar de todas as dificuldades que encontramos para realizar um evento desta proporção, queremos acreditar que os poderes públicos e as empresas privadas poderão nos apoiar”, destacou.


Desde sua primeira edição o festival é certificado junto a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) e é cadastrado no Guia de Festivais de Cinema Kinoforum. “Conquistamos o público patoense e o reconhecimento de quem produz cinema no Brasil, já são mais de mil inscrições nas cinco edições. Esperamos agora que as instituições possam patrocinar o evento permitindo que ele cresça cada vez mais”, ressaltou Deleon.


Sobre as novidades desta edição, o festival terá suas exibições na Praça do Coreto I, nos auditórios do Shopping Guedes e da FUNES. Além das mostras competitivas e os lançamentos de filmes, haverá também as mostras de Vídeo Minuto, Internacional, Infantil, Melhor Idade e Paralela (nos bairros da Vila Cavalcanti e no Jatobá); um Fórum de Discussão e o Encontro dos Realizadores de Audiovisual do Sertão Paraibano; uma oficina sobre ‘A pedagogia do audiovisual’, voltada aos professores; Shows e presença de convidados.


Ao final da exposição foi exibido pela primeira vez em público o curta patoense ‘As Folhas’. Com roteiro e direção de Deleon Souto e produção executiva de Danyelle Rocha, o filme narra um mistério envolve a vida de Rafael, interpretado pelo ator patoense Vinícius Nogueira. “Rafael é um menino perdido em conflitos familiares que atordoam o seu cotidiano. É uma história cheia de amor e segredos, que se desvenda em meio às folhas de uma árvore misteriosa”, contou o diretor.


Segundo a estudante Stella Sá, o filme surpreendeu. "Não pensei que fosse ficar tão bom, superou minhas expectativas", revelou. "Vendo o filme compreendi melhor essa história tão curiosa".  O auxiliar administrativo João Paulo Araújo destacou a qualidade do filme. “Muito bom o som, a imagem, a montagem e o roteiro. Ficou muito interessante”, concluiu.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog