Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vereador pede polícia comunitária para periferia de Patos

Preocupado com a segurança da população de Patos, especialmente daquela que reside na periferia, o vereador Marcos Eduardo (PMDB) apresentou na noite desta quinta-feira, durante a sessão ordinária, requerimento direcionado ao Ten. Cel José de Almeida Rosa, comandante do III BPM, solicitando a implantação da Polícia Comunitária, com intuito de diminuir a violência na cidade.

Eduardo lembrou os bons serviços que vêm sendo prestados à população de Patos, com policiamento ostensivo nas ruas, a parceria da PM com a Civil, um trabalho conjunto que vem oferecendo resultados. 

“Apesar da eficácia do policiamento, é preciso maior atuação nos bairros. Temos experiências bem sucedidas em algumas cidades brasileiras e Patos comporta um programa desse tipo. Além da maior segurança para a população, algumas pessoas mal intencionadas de praticar algum tipo de crime, na área da polícia comunitária ficará mais difícil agirem, até porque, a polícia interagindo com a comunidade, saberá quem são elas e fará o trabalho preventivo”, justificou o presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog