Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de abril de 2011

Nacional vence Raposa, vai a 16 pontos e sonha com o G4

Marcos Eugênio

Uma vitória mais que convincente. Nacional de Patos, jogando em seus domínios, no Estádio Municipal José Cavalcanti, conseguiu mais uma vitória, se reabilitando até o presente, de sua horrível campanha no primeiro turno. Na tarde noite deste domingo devolveu a derrota para o Campinense, derrotando a Raposa de virada, com um futebol que trouxe a confiança para sua torcida.

O primeiro tempo teve logo aos três minutos a abertura do placar pelo Campinense, através do atacante Nilson Sergipano, que aproveitou o rebote do goleiro nacionalino Tinho. A equipe patoense não se desesperou e manteve bom ritmo de jogo, com boas descidas de Du, e este, aos dez já deixava tudo igual. Nacional teve chances de virar o placar ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Pantera, da equipe de Campina Grande estava bastante atento. 


Na etapa complementar o Canário do Sertão manteve a postura tática, utilizando-se de forte marcação para anular as jogadas de ataque do Campinense. A superioridade do time de Patos se confirmou aos três da etapa final com mais um lindo, desta vez através de Nino, que driblou um zagueiro e chutou forte no canto direito de Pantera, que não conseguiu chegar na bola. A torcida nacionalina foi ao delírio e por várias vezes ficou com o grito de gol entalado, pelas chances desperdiçadas pelos atacantes do Naça.

O Nacional, que foi a 16 pontos, já ultrapassando seu arquirrival Esporte, que empatou com a Desportiva em Guarabira hoje, faz o maior clássico sertanejo com este no próximo domingo, com promessa de casa cheia.  Nacional terá importantes desfalques para esse jogo contra o Esporte, a exemplo de Du, um dos principais destaques na vitória deste domingo. O lateral esquerdo do Naça, Buíque, que vinha se recuperando de uma contusão, entrou no lugar de Neném, jogou poucos minutos e saiu para entrada de Cal. 

Maurício Cabedelo elolgiou o desempenho de sua equipe
O técnico nacionalino, Maurício Cabedelo, rouco de tantas orientações ao longo da partida de hoje, disse que o grupo precisa dar uma descansada boa, se preparar para o embate de domingo e destacou a garra, a determinação de seus atletas perante o Campinense. Nilson Sergipano, analisando a derrota de seu time neste domingo para o Nacional, disse que, mesmo respeitando a equipe patoense, disse que o Campinense perdeu para ele mesmo, devido a postura dos jogadores que não renderam nada, segundo ele. 

Próximo compromisso da Raposa será domingo contra o Treze, no clássico da Borborema. 

O trio que apitou Nacional 2x1 Campinense, José Renato, auxiliado por Luiz Felipe e Jornani Rossi, teve altos e baixos durante a partida, mas não chegou a comprometer o espetáculo, nem no resultado final. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog