Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nova sala amarela do Janduhy Carneiro será entregue este mês


Para minimizar um problema que cresce a cada dia, a superlotação da urgência e emergência, que causa sérios transtornos para os usuários que sofrem pelo desconforto da falta de espaços e acomodações decentes, o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro fará funcionar, ainda este mês, a nova sala amarela, utilizada em situações de urgência, sem risco eminente de morte, mas que exige intervenção dos plantonistas.

A área que está sendo preparada terá doze leitos, além de cadeiras do papai intercaladas. Hoje, segundo o diretor Eliseu de Melo, o atendimento, da forma como vem sendo feito, destacando ele a falta de espaço, torna-se desumano para o usuário e dificulta o trabalho dos profissionais de saúde. 

Outras salas que estão para ser entregues nos próximos dias no pronto-atendimento são a sala de psicologia e a farmácia satélite. Os psicólogos ficarão mais próximos dos pacientes e acompanhantes e assim vão poder desenvolver melhor seu papel. A farmácia satélite dará maior agilidade na urgência e emergência e contará com sistema regulador de estoque. 

Mais duas salas vão ser reformadas para abertura de mais leitos, hoje um dos grandes problemas na assistência da população. A sala em que funcionou convênios e sua vizinha, na qual funciona hoje a licitação e compras, que será transferida para o antigo prédio da Funasa em anexo ao Janduhy Carneiro, abrirão espaço para receber mais pacientes que precisam de internação.  Ás vezes não é possível a realização da agenda completa de cirurgias eletivas por falta de leitos para receber os pós-operados. 

Todas as enfermarias reformadas ou construídas já obedecem as recomendações dos órgãos sanitários e facilitam a acessibilidade de cadeirantes aos banheiros. Para reduzir os índices de infecção hospitalar, elas estão recebendo pias para lavagem das mãos, possuem purificadores de água, que também diminui a circulação de pessoas no interior do Hospital e guarda-volumes. 

No processo de ampliação da pactuação com os municípios da regional, alguns prefeitos, a exemplo do de Santa Terezinha, Davi Cordeiro, têm visitado as dependências do Janduhy Carneiro para saber dos serviços, especialidades oferecidos. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog