Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 5 de abril de 2011

Hugo Motta defende seminários estaduais anti-drogas e apreciação da realidade local


Na tarde desta terça-feira (5), o deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB), participou da reunião plenária da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. Entre os requerimentos apresentados, o que sugeria a realização de seminários estaduais foi debatido.

Aprovado por unanimidade, o requerimento apresentado pelo deputado e presidente da Comissão, Reginaldo Lopes, recebeu algumas sugestões, entre elas, a do deputado Hugo Motta, que sugeriu acrescentar ao relatório final de cada seminário as sugestões explanadas durante as reuniões, para que, de acordo com a realidade de cada Estado, possam ver os pontos em comum e conciliar o que há de concreto para executar um trabalho com eficácia.

Hugo Motta, em seu discurso, afirmou que a problemática das drogas é um mal que deve ser combatido através de políticas públicas voltadas também para a educação e saúde.  “Recentemente foi divulgado que a Paraíba aparece como o segundo estado no Brasil em consumo de drogas dentro de escolas, levando em conta a proporção entre a população e os casos identificados. Os dados foram examinados no período de 2002 a 2009 pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID). Essa situação é bastante preocupante e o uso do crack é o que mais chama a atenção. Diante desses dados, não podemos cruzar os braços. Precisamos unir forças e ir ao combate o mais urgente possível”, declarou.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog