Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 17 de abril de 2011

Espçao Sindical

Presidente da CTB apóia luta dos professores de Teixeira

O presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, na Paraíba, José Gonçalves, esteve no último sábado, dia 16 de abril de 2011, participando de uma reunião com a Comissão de Professores de Teixeira, onde na oportunidade foi discutido o aumento salarial para a categoria no percentual de 21,71% retroativo a 1º de janeiro de 2011.

O gestor municipal se nega a conceder o aumento salarial para a categoria, causando revolta a todos os profissionais do magistério, que pretendem nesta segunda-feira, formular a denúncia no Ministério Público Estadual em João Pessoa, como também na Procuradoria Regional do Trabalho em Patos, da situação existente no município.

Segundo os professores existem muitos servidores contratados, que estão usando o termo comissionados, para fugir da fiscalização e não realizar o concurso público. Outros contratados recebem nos contracheques dos efetivos também para despistar da fiscalização. Alguns professores que estão dobrando a carga horária, recebem 60% a mais ou 100% dependendo se for aliado ou não.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teixeira, SINDSERT com o apoio da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, além dos vereadores João Batista e Zezé, irão entrar com essas ações na justiça, solicitando a prestação de contas do FUNDEB de janeiro de 2010 a março de 2011, a relação de todos os servidores que recebem pelos 60% e 40% do FUNDEB, locais de trabalho, valor que cada um recebe, se estão trabalhando ou em desvio de função, além da atual composição do conselho do FUNDEB no Município, para averiguar as irregularidades existentes.

Será elaborado e distribuído para os alunos e pais de alunos,  um panfleto  com todos os recursos recebidos pelo Município, FUNDEB e FPM,  de janeiro a abril de 2011.

Foi constituída uma comissão de professores e os dois vereadores que apóiam essa luta, que percorrerão todos os órgãos de imprensa para denunciar o descaso com a educação no Município.

No dia 30 de abril de 2011, sábado, as 16:00 horas no salão paroquial, será realizada uma assembléia geral com todos os profissionais do magistério, onde decidirão greve por tempo indeterminado a partir do dia 2 de maio de 2011, caso não seja concedido o aumento salarial para a categoria.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog