Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escola reformada é entregue à população de São José de Espinharas



Foi realizado na tarde da ultima sexta feira, 15 de abril, a entrega da reforma das instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente Titico Gomes, localizada no centro de São José de Espinharas. A Banda Marcial do Peti fez a abertura do evento com a execução do Hino Nacional, logo em seguida, alunos da rede municipal de ensino  apresentaram uma dança em praça pública. 

O evento contou com a  presença da população, vereadores, tendo o Legislativo, Casa Sebastião Ferreira da Nóbrega, sido representado pelo vereador Vespucci Nóbrega, corpo docente  e discente dos educandários municipais  e ainda do quadro funcional da gestão, representado pelo Prefeito Ricardo Wanderley, secretários municipais e coordenadores de setores administrativos da prefeitura.

O Pe. Erivaldo Alves realizou a bênção das instalações logo após a oração proferida pelo mesmo, que aproveitou o momento para agradecer ao prefeito pelas melhorias realizadas no município.

Em um momento dedicado ao corpo docente da escola, aconteceram vários pronunciamentos de agradecimento por parte da Sras. Adriana Souto Mota - ex-diretora, Samira Barbosa - coordenadora pedagógica, Maria da Luz – diretora, e Flávia Medeiros – secretária municipal de educação, que em seu discurso externou sua satisfação em fazer parte da gestão municipal e ter o prazer de administrar a instituição onde a sua mãe, a Sra. Laurita de Medeiros Souto, trabalha como professora, ressaltando ser motivo de orgulho para o município, dado o fato de sua genitora exercer esta digna profissão há mais de 50 anos, sendo referência e modelo de educadora para a categoria.

Para Dr. Ricardo Wanderley, a realização da reforma executada pela construtora contratada, Alves & Stremel, na pessoa do Sr. João Alves, representa um sinal de conquista e vitória para sua gestão e também para a comunidade espinharense, pois se trata de melhoria na educação municipal, elencada pelo prefeito como prioridade absoluta no tocante ao crescimento cultural de São José de Espinharas. “Olhar para esse educandário completamente reformado e reestruturado nos traz uma satisfação enorme, não só pela melhoria da parte física, mais principalmente, por alavancar a qualidade de ensino, uma consequência do comprometimento e respeito por parte da administração municipal aos professores que aqui ensinam e educam os filhos de nossa terra”.  

Na oportunidade o prefeito entregou o novo fardamento escolar do município. Enfatizou que continuará buscando recursos para a execução de mais obras e serviços para o município. Ricardo ainda falou do comprometimento da sua gestão, da transparência com o dinheiro público e fez um balanço administrativo positivo de sua gestão até o momento.

Glaubeer Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog