Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Espaço Sindical

Professores de Condado sem aumento salarial

O Prefeito Eugênio Pacelli (PCdoB), não apresentou nenhuma proposta de aumento salarial para os professores municipais.
De acordo com o sindicalista, Condado é um dos Municípios que tem regredido no aumento salarial para os professores, pois o ano passado o aumento foi apenas de 5% e mais uma reorganização no Plano de Cargos e Salários. “Os professores tem que ter a consciência de que devem lutar pelos seus direitos, pois nestas prefeituras tem dinheiro prá tudo, menos prá conceder aumento aos servidores municipais.” Afirmou o sindicalista.
O SINFEMP já preparou a documentação e entrará com mais uma denúncia no Ministério Público da Comarca de Malta, na próxima segunda-feira, assegurou José Gonçalves.
Condado será denunciado ao Ministério Público sobre essa situação e por improbidade administrativa, apropriação indébita, pois o gestor está retendo o desconto das mensalidades sindicais dos servidores municipais.

Professores de Cacimba de Areia sem aumento salarial

A Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia ainda não apresentou a proposta de aumento salarial para os professores retroativo a 1º de janeiro de 2011, apesar de o SINFEMP ter enviado um oficio com pedido de audiência para discutir o aumento para a categoria.
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, realizou uma assembléia no município, mas não compareceu nenhum representante da prefeitura.
O SINFEMP vai formular denúncia no Ministério Público na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, solicitando a prestação de contas do FUNDEB de janeiro de 2010 a março de 2011, de todos os servidores municipais, que recebem pelos 40% e 60%.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog