Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de abril de 2011

AUTOESTIMA - UMA LEITURA SAUDÁVEL


 

CRISTO CRUCIFICADO

 

O poeta libanês Gibran Kalhil Gibran, descrevendo a morte de Jesus Cristo na cruz, convida-nos a sermos fortes e invencíveis e a perdoarmos os algozes. Veja abaixo a descrição da crucificação de Cristo nas palavras de Gibran.
“Ele não pronunciou uma palavra quando cravaram os pregos em suas mãos e pés, nem fez ruído algum. E seus membros não estremeceram sob o martelo. E quando nosso amado Jesus morreu, eu também morri.
 Mas nas profundezas de meu esquecimento, ouvi-O falar e dizer: “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. E sua voz procurou o meu espírito afogado e fui trazido de volta à praia.
 Que outro juiz de homens terá assim absolvido seus juízes?  Jamais o amor desafiou o ódio com força mais segura de si mesmo? Soube-se antes de algum assassinado ter compaixão de seus assassinos? Ou de um meteoro deter-se por causa de um asno? As estações cansar-se-ão e os anos envelhecerão antes que se esgotem estas palavras:
 “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”.

ESPLENDOR DE JESUS.

Diz ainda Gibran: “Há 20 séculos os homens adoram a fraqueza na pessoa de Jesus e não compreendem Sua força. Jesus não viveu como um covarde. E não morreu se queixando. Viveu como um revolucionário. E foi crucificado como um rebelde. Não era um pássaro de asas partidas, mas uma tempestade violente que quebra todaas asas tortas. Não era uma vítima de seus perseguidores e não sofreu nas mãos de seus executores. Jesus não desceu ao mundo para destruir nossas casas e construir conventos, veio insuflar uma alma nova  e forte, que faz de cada coração um templo e de cada ser humano um sacerdote.”

Inácio Andrade Torres

Nenhum comentário:

Arquivo do blog