Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de abril de 2011

200 CRIANÇAS PARTICIPAM DA COPA ZICO 10 NO ESTÁDIO LOURIVAL CAETANO NESTE SÁBADO


Cerca de 200 crianças na faixa etária entre 13 e 14 anos, representantes de oito escolinhas de futebol da região metropolitana de João Pessoa, participam neste sábado, dia 23, no estádio Lourival Caetano, em Bayeux, da Copa Zico 10 de Futebol de Escolinhas. O evento é organizado pela Coordenação Paraibana do Projeto Golaço Social, lançado no dia 15 de agosto do ano passado. Olheiros de clubes profissionais estarão presentes observando os novos talentos. 

As disputas envolvem atletas das escolinhas de futebol do Kashima e Juventus (Cristo), Vitória (Bayeux), Atletas do Futuro (Mangabeira), Unipê, São José, Escolinha do Amanhã e JM Maia. A competição, nesta primeira etapa, absorverá apenas atletas nascidos nos anos de 1998 e 1997. 

O sorteio dos jogos será realizado às 7h30. Neste sábado, estarão jogando apenas as equipes do Grupo A (Bayeux, Juventus, Unipê e Escolinha do Amanhã). No dia 30 estarão em campo as escolinhas do Grupo B (Kashima, São José, Atleta do Futuro e JM Maia). Duas equipes de cada chaves se classificam para as semifinais, programadas para o dia 7 de maio, quando será conhecido o campeão e o vice-campeão.

O coordenador do Projeto Zico 10 na Paraíba, professor Noronha Júnior informou ontem que a Copa Zico 10 de Escolinhas de Futebol servirá de vitrine para alguns olheiros, uma vez que deverão estar presentes representantes de equipes profissionais do Estado e de outras unidades da federação observando os novos talentos.

As Escolinhas de Futebol Zico 10 foram instaladas na Paraíba no dia 15 de agosto do ano passado quando da vinda de Arthur Antunes Coimbra (Zico), maior ídolo do Flamengo, que fez história no clube da Gávea na década de 80 com a camisa 10. Na ocasião, Zico lançou o Projeto “Golaço Social”, instalando, no Estado, as Escolinhas de Futebol.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog