Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 17 de abril de 2011

5ª Edição: Cinema com Farinha abre inscrições e anuncia novidades

Com a finalidade de levar ao público sertanejo significativa mostra da produção audiovisual brasileira e local, e ainda, reunir personalidades ligadas a esta atividade, promovendo debates, oficinas, lançamentos e publicações, será realizada entre os dias 04 e 07 de agosto de 2011, em Patos-PB, o 5º Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano.

Para dar continuidade ao sucesso das edições anteriores, o evento chega a sua quinta edição preparando novidades em sua programação, que irá movimentar o sertão da Paraíba durante quatro dias. Este ano, o festival acontecerá em vários locais da cidade, chegando às praças e associações de bairros. “Além de estaremos exibindo nos espaços fixos, queremos levar cinema até onde o povo está. Esta é a proposta central do festival”, enfatizou o idealizador do evento, o jornalista Deleon Souto. 

Outra novidade na programação será a exibição de um filme internacional, de uma produtora portuguesa. O festival trará ainda o lançamento dos curtas patoenses ‘As folhas’ e ‘Raízes do Sertão’, produzidos pela equipe da DS Produções em Patos-PB. Além das mostras de cinema, o evento pretende ainda trazer diversas intervenções artísticas em seus locais de exibição, como grupos de danças, bandas locais e apresentações teatrais.

Promovido pelas DS Produções, o Cinema com Farinha chega a sua quinta edição desenvolvendo o festival sem o apoio de instituições governamentais e empresas privadas. No entanto, existe a busca estabelecer parcerias visando à colaboração na realização do evento e sua expansão.

Inscrições Abertas

Os produtores e realizadores brasileiros já podem enviar seus vídeos para as mostras competitivas e não-competitivas. O prazo de inscrição está aberto e acontece até o dia 10 de junho. 

Para as Mostras Competitivas nas Categorias Ficção, Documental e Animação, poderão participar vídeos de até 20 minutos. Para a Mostra Sertão, poderão participar vídeos produzidos por realizadores que residam nas cidades que compreendem o sertão paraibano ou que estudam em instituições localizadas nesta região. Há ainda espaço para as Mostras de Longa metragem e Especial, que exibirá vídeos de outros formatos e duração.

As demais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site: www.cinemacomfarinha.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog