Um avião bimotor com 10 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (23), na rua Ibituba, no bairro de San Martin, Zona Oeste no Recife, estado de Pernambuco. Entre os passageiros estava o empresário paraibano Luís Augusto, proprietário da casa de shows Spazzio, em Campina Grande, que sobreviveu ao acidente, saindo ferido apenas com uma fratura na perna.
O co-piloto do avião quebrou o pescoço com o impacto da queda e teve morte imediata. Além do co-piloto, um produtor da banda Capypso não resisitu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O piloto foi o primeiro a ser socorrido e saiu consciente, pedindo para ajudar o co-piloto.
Ele foi retirado pelos próprios moradores que, quando viram a fumaça, correram para ajudar as vítimas. Os outros feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. A caixa preta já foi retirada.
O co-piloto continua preso nas ferragens do avião. Quatro casas foram atingidas, mas os moradores não ficaram feridos. O primeiro andar de uma delas foi totalmente destruído. Segundo vizinhos, duas residências estavam abandonadas. Hospitais confirmam nomes de quatro vítimas de acidente.
Os nomes de quatro outras vítimas do acidente envolvendo um bimotor, neste domingo (23), no bairro de San Martin, no Recife, foram confirmados pela assessoria de comunicação do Hospital Português, onde três estão internados, e por funcionários do Hospital Alfa, em Boa Viagem, onde está a quarta vítima.
Os passageiros feridos que estão no Português são o co-piloto Bruno Carvalho Carneiro, 29 anos, Luiz Augusto Nóbrega, 53 anos - um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife - e Helena Lúcia Ferreira, 40 anos. Bruno Carneiro aparentemente não sofreu nenhuma lesão, mas aguarda resultados de exames para confirmação.
Luiz Augusto Nóbrega tem suspeita de fratura numa perna, mas também espera pelos laudos dos exames. Helena Ferreira só sofreu escoriações. No Hospital Alfa está Eduardo Henrique Rocha do Ó, 35 anos, um dos donos do Centro Diagnóstico Albuquerque do Ó, clínica de exames de imagem que fica no bairro do Derby, no Recife.
Piloto e demais vítimas de acidente de avião são identificados
O nome do piloto e de mais quatro vítimas do acidente com o avião bimotor ocorrido neste domingo (23), no bairro de San Martin, no Recife, foram divulgados há pouco. O condutor da aeronave, que morreu devido ao impacto, chamava-se Eurico Pedroso Júnior, 46 anos, e deixou três filhos.
Segundo informações que o co-piloto Bruno Carneiro prestou a parentes, quando estava a 150m da pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes, o piloto recolheu o trem de pouso, porque percebeu que a aeronave apresentou perda de potência. No entanto, ele não conseguiu evitar a queda.
Três das vítimas identificadas estão no hospital Santa Joana: o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), 36 anos, que passa bem; Rogério Paes Silva, 40 anos, produtor da banda Calypso, também em quadro estável, e Valmir João de Oliveira, 42 anos, empresário, que está em estado grave na UTI, aguardando avaliação de um neurocirurgião.
O superintendente-adjunto do Metrô do Recife (Metrorec), Davidson Tolentino, 37 anos, também estava na aeronave. Ele está internado no hospital Esperança, onde chegou com o tórax machucado. De acordo com informações da família, ele está em situação estável e fazendo exames. Outras três vítimas estão internadas no hospital Português e uma quarta, no Alfa, em Boa Viagem.
ClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário