Em jogo que precisava de apenas um ponto para conquistar antecipadamente e de forma invícto a Copa Paraíba, o Nacional de Patos perdeu na noite de hoje para o Treze pelo placar de 2x1, no estádio O Amigão, em Campina Grande. Com gols de Fredson e Dunga e Marcos descontando para o Naça, Treze ressurge na competição precisando golear o Botafogo em João Pessoa no próximo final de semana por mais de três gols de diferença para vencer a segunda fase e provocar o triangular.
Outro que está na briga é o Sousa, que precisa vencer a Queimadense por mais de dois gols nesta quinta-feira, em Campina Grande, e torcer contra o Galo, já que Botafogo, como também a Queimadense não têm mais chances. A situação do Canário do Sertão ainda é confortável. Resta agora aguardar o final da rodada para saber se já estará garantido na Copa do Brasil 2009.
Na partida de hoje o time de Patos teve chances de vencer. Desperdiçou duas chances claras de gol com Dudu e Delany. O treinador Marcus Nascimento fez a primeira substituição somente quando eram decorridos mais de trinta minutos da etapa complementar, depois que o Treze voltou à frente no placar, através de chute de Dunga de fora da área. Nacional ainda tentou reagir, mas não conseguiu e passou a errar nos contra-ataques.
Ao final do jogo alguns atletas nacionalinos criticaram bastante a arbitragem. O experiente capitão Miltinho preferiu culpar a própria equipe por ter desperdiçado as chances de marcar durante a partida.
Independente dos jogos que faltam para fechar a rodada final dessa segunda fase, o Nacional voltará aos treinamentos para chegar mais forte ainda no triangular, caso este venha a acontecer.
foto arquivo: garimpandopalavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário