Quem pensa que o Botafogo encara a partida desta quinta, 02, contra o Treze, no Amigão, como simples amistoso está enganado. A vitória é importante para manter a equipe na briga pelo título da primeira fase da Copa Paraíba. Isso mesmo. Apesar do Nacional de Patos ter ficado com a primeira vaga no triangular final por antecipação dentro de campo, a diretoria do Belo se movimenta nos bastidores para recolocar o clube na briga.
É que os dirigentes do Botafogo entraram com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) para anular a partida Nacional 2x1 Botafogo realizada no estádio José Cavalcanti. Eles alegam que um dos gols marcados pelo Canário do Sertão não aconteceu, o que justificaria a remarcação do confronto: “Queremos a anulação da partida contra o Nacional porque o árbitro deu um gol ilegítimo. Para uma partida ser anulada é preciso um erro de direito e não de interpretação, como por exemplo, um time jogar com 12 jogadores. Ele violou a regra 10 do Futebol, que fala sobre o que é o gol. A bola bateu na trave e voltou e o bandeirinha assinalou o gol e o juiz confirmou. Isso é ilegal e vamos alegar erro de direito.
O TJD acatou o pedido de impugnação e vai para julgamento”, explicou Raimundo Nóbrega, integrante da Junta Governativa que comanda o clube interinamente. Outro pedido feito pelo Botafogo é que em caso de nova partida, ela seja disputada em campo neutro: “Pedimos esta punição ao Nacional porque o treinador pressionou bastante a arbitragem e o presidente do clube disse ao juiz que quem mandava ali era ele e outras coisas. Temos provas testemunhais disso e vamos para luta”, acrescentou.
Pelo lado do Nacional, o presidente licenciado, José Ivan, rebateu e criticou duramente a diretoria do Botafogo. Além disso, ele não acredita que o jogo seja anulado: “Estamos constituindo um advogado para cuidar do caso. Eles têm é que montar um time bom para voltar a ser grande como eram. Camisa não ganha mais jogo. São incompetentes e ficam recorrendo à Justiça para bagunçar o campeonato. Estamos tranqüilos e se isso acontecer (anulação da partida) eu deixo o futebol no mesmo dia. A bola entrou e muito. O goleiro puxou de dentro”, disse.
Sobre a acusação de que teria dito ao juiz que quem mandava no local era ele, José Ivan respondeu assim: “Você manda na sua casa?! Pois bem, aqui é nossa casa e quem manda é a gente mesmo”. A atual classificação da Copa Paraíba tem o Naça como líder isolado com 10 pontos, com Botafogo e Treze na vice-liderança com 6 pontos cada um. Se o Belo vencer o clássico contra o Galo e conseguir a anulação do jogo com o Nacional, precisaria de apenas um empate com o Canário do Sertão para ser campeão. A expectativa é que na próxima semana o TJD defina a data do julgamento do caso.
Eduardo Henrique WSCOM Online
foto:garimpandopalavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário