Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Procuradora admite apurar denúncia contra Correio e processar Vital


A Procuradora-Geral de Justiça da Paraíba, Janete Ismael, declarou na manhã desta segunda-feira (29), durante reunião de promotores na sede do TRE-PB, que caso o deputado estadual Jeová Campos (PT) formalize junto ao MP as denúncias feitas sobre manipulação de pesquisa eleitoral por parte do Sistema Correio de Comunicação, o MPE certamente irá investigar a denúncia a fundo.
Em comício, Jeová declarou que o Correio da Paraíba, por meio do superintendente Alexandre Jubert, pediu R$ 200 mil para manipular pesquisa de Cajazeiras em favor do candidato da oposição, Léo Abreu (PSB).
O superintendente do Sistema Correio da Paraíba, executivo Alexandre Jubert, rebateu na manhã desta hoje as declarações do deputado Jeová Campos (PT) proferidas em comício ontem à noite. “Só porque a pesquisa é desfavorável aos interesses do grupo oposicionista se faz esse tipo de comentário. Se os números fossem favoráveis ao candidato de Jeová, era o prefeito Carlos Antônio que estaria fazendo esse tipo de comentário”, declarou Jubert.
Sobre as declarações do advogado Vital do Rego, que na última semana alegou que Janete Ismael veste a camisa do candidato à PMCG, Rômulo Gouveia, a promotora considerou grave a denúncia e disse que pretende acionar Vital na justiça, para que o mesmo prove as acusações. “Recebi as declarações de Vital com muita indignação e tristeza, pois a imagem que tinha deste advogado era de um homem responsável”, desabafou Janete. “Vital nunca se deu bem com o filho Veneziano, mas agora resolve dizer estas inverdades sobre minha pessoa para tentar "blindar" a imagem política do filho”, declarou.
clickpb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog