Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de agosto de 2008

TRE 5x1 Edivan Félix


O atual prefeito de Catingueira e candidato à reeleição, Edivan Félix (PP), obteve mais uma derrota perante à Justiça Eleitoral no dia de ontem. O TRE acatou a decisão do juíz da 32ª Zona Eleitoral de Piancó, José Milton Barros, que havia impugnado a candidatura de Edivan e na tarde de ontem votou seu recurso, derrotando-o pelo placar de 5x1. Os juízes argumentaram em sua decisão que José Edivan não pode ser candidato por ter tido contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e pela Câmara de Vereadores de Catingueira.
A Edivan resta apenas o último recurso, agora junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Mas sua situação é bastante delicada e terá muitas dificuldades para conseguir manter-se candidato. Isso porque o histórico de sua administração está bastante recheada de irregularidades, mais de 100, como bem constatou a CGU, que fez amplo relatório de fraudes em Catingueira, inclusive na merenda escolar, tudo fotografado, bem como documentos xerocados e anexados ao dossiê. Além disso o prefeito de Catingueira está envolvido em processos que correm na Comarca de Piancó e está sendo investigado numa CPI instalada pela Câmara Municipal.
Caso o TSE confirme a cassação da candidatura de Edivan, provalmente o vice de sua coligação, Dr. Odir Pereira Borges deverá sair na cabeça da chapa majoritária. A previsão é que o TSE julgue o recurso de Edivan, que deve estar providenciando esse encaminhamento, antes das eleições, dia 05 de outubro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog