Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Lajedo de Pai Mateus lidera lista das 7 maravilhas da Paraíba

O lajedo de Pai Mateus, localizado no Cariri Paraibano, ocupa a primeira colocação na pesquisa sobre as 7 maravilhas da Paraíba que está sendo realizada pela Assembléia Legislativa. A campanha nasceu de um requerimento da deputada estadual Socorro Marques (PPS), que tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da preservação do patrimônio natural, histórico e arquitetônico da Paraíba.
São trinta e seis opções, entre as mais belas paisagens mais conhecidas do nosso Estado, do sertão ao litoral. A votação só pode ser feita pela internet. O resultado da pesquisa 7 Maravilhas da Paraíba deverá ser divulgado após o período eleitoral, antes do encerramento do segundo semestre legislativo. A campanha está sendo realizada com o apoio das Secretarias de Comunicação, e de Educação e Cultura do Estado, da PBTUR, e do Instituto do Patrimônio Histórico. E além de definir os sete mais belos pontos da Paraíba, a pesquisa também pretende divulgar o Estado, através de uma projeção nacional.
"Nós temos pontos turísticos maravilhosos, isso vai favorecer o turismo", declarou Socorro Marques. Entre outros pontos turísticos da pesquisa estão a praia de Tabatinga e praia de Carapibus, no Conde e o Litoral de Baía da Traição. A lagoa do Parque Sólon de Lucena também é citada. Os outros locais podem ser conferidos no portal da Assembléia www.al.pb.gov.br, ou pelo site do Governo do Estado, http://www.paraiba.pb.gov.br/.
O Parque Cruz da Menina, em Patos, ocupa a vigéssima posição no ranking, com 241 votos e um percentual de 2.18 %.

Assessoria com garimpandopalavras
foto:www.flickr.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog