Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 19 de julho de 2008

Fique de olho

Couto é o mais presente na Câmara Federal e Gadelha o que mais falta

O portal da Câmara já tem o levantamento sobre a participação, no primeiro semestre de 2008, dos parlamentares da bancada federal paraibana nos debates e sessões no Plenário do dia 11 de fevereiro a 16 de julho. O deputado Luiz Couto (PT) aparece em primeiro lugar com a maior freqüência. Já o campeão de faltas é o deputado Marcondes Gadelha (PSB).
O deputado Armando Abílio (PTB) foi o segundo mais assíduo. O terceiro que obteve mais presença nas sessões foi o deputado Damião Feliciano (PR). O quarto mais participativo é o deputado Wilson Santiago (PMDB). Na quinta colocação, referente a presença em Plenário, vem o deputado Vital do Rego (PMDB). O deputado Manoel Júnior (PSB) obteve a sexta maior freqüência. Depois vêm, empatados, os deputados Wilson Braga (PMDB) e Efraim Filho (DEM).
Mais faltosos
Entre os mais faltosos nas sessões do primeiro semestre, aparece em segundo lugar o deputado Wellington Roberto (PR). O deputado Walter Brito (PRB) aparece logo em seguida, no levantamento feito pela Câmara e que pode ser acessado no portal. O deputado Rômulo Gouveia (PSDB) ficou em último lugar como o parlamentar paraibano com mais ausências nas sessões. Mas o tucano tem uma justificativa. Chegou a tirar uma licença de 3 meses para ocupar o cargo de secretário chefe do Gabinete do Governo do Estado.

Presença nas sessões

Das 63 sessões que aconteceram no primeiro semestre da Câmara, Luiz Couto (foto) esteve presente em 61, obtendo um aproveitamento de 96,8%. Couto só teve duas faltas que foram justificadas. Armando Abílio participou de 59 sessões, o que corresponde a 93,7% de aproveitamento. Damião Feliciano esteve presente em 58 e obteve um aproveitamento de 92,1%. Wilson Santiago participou de 56, o que corresponde a um aproveitamento de 88,9%. Já Vital do Rêgo participou de 53 sessões e seu aproveitamento foi de 84,1%.
Manoel Júnior esteve em 51 sessões e obteve um aproveitamento de 51%. Wilson Braga e Efraim Filho participaram de 48 sessões. Eles tiveram um aproveitamento de 76,2%. Wellington Roberto esteve presente em 45 sessões e seu aproveitamento foi de 71,4%. Walter Brito participou de 46, o que corresponde a um aproveitamento de 73,0%. Marcondes Gadelha esteve em 37 sessões e está com apenas 58,7% de aproveitamento. Gadelha teve 23 ausências justificadas e três faltas não justificadas.
O Norte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog