Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de março de 2016

Prefeita Francisca Motta recebe servidores e dialoga sobre avanços na política de valorização de categorias


A prefeita Francisca Motta recebeu na manhã desta segunda-feira, 28 de março, servidores públicos, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), onde discutiram novos avanços na política de valorização dos servidores.


Durante o debate, a Prefeita ressaltou o compromisso do Governo Municipal em manter o pagamento da folha dos servidores em dia, incluindo, o pagamento do Piso dos Professores, já cumprido pelo município. 

“Desde o início de nossa gestão mantemos o dialogo com os servidores e sindicato, no caso de hoje, tivemos um debate importante que tratou de novos avanços na política de valorização de cada categoria. Apesar do atraso de repasses federais e toda situação econômica que o país vivencia, mantemos com muita responsabilidade o pagamento da folha em dia, como também, já cumprimos o reajuste e pagamento do piso dos professores”, disse Francisca Motta.


Dentre os pontos discutidos entre a Prefeita, servidores e Sindicato, o primeiro tratou-se da redução da carga horária para 30 horas semanais para todas às categorias, seguido do reajuste salarial e, por último, novos avanços na melhoria de trabalho dos servidores.


“Tivemos um diálogo tranquilo em relação às demandas, o primeiro caso em questão tratou-se da redução da carga horária. Neste sentido, faremos uma consulta ao Ministério Público Federal, para verificar realmente a condição jurídica da proposta, porque antes de qualquer mudança, existem as normas federais inclusas nos programas de atendimento e isso precisa ficar claro, para que não aconteça nenhum problema. O reajuste salarial pela condição econômica dos municípios não existe viabilidade no momento e quanto aos novos avanços na melhoria de trabalho dos servidores, encaminhamos todos os pedidos para cada secretario cumprir aquilo que ficou acordado”, concluiu a Prefeita.


A presidente do Sinfemp, Maria do Carmo Soares, avaliou positivamente o diálogo com a Prefeita e disse que a redução da carga horária faz parte da luta dos servidores. “A reunião foi positiva, porque avançamos várias questões com relação ao último encontro, a principal delas, sobre a redução da carga horária, que depende do parecer do procurador federal, as melhorias na condição de trabalho a Prefeita antecipou as solicitações para cada secretaria e, amanhã mesmo, faremos uma reunião no centro administrativo, para avançar no que ficou acordado hoje”, comentou.


Também participaram da reunião a chefe de gabinete Ilanna Motta, os secretários de Agricultura, Sebastião dos Santos, Educação, Adalmira Marques, Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), além da secretária executiva de Finanças, Itamara Leitão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog