Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 31 de março de 2016

Entidades realizam ato em apoio ao governo em várias cidades da Paraíba

Nesta quinta-feira, 31, a Frente Brasil Popular realiza manifestações em diversos municípios paraibanos. Em João Pessoa, as atividades acontecerão em alguns pontos do centro da cidade, mas, às 18h, todos irão se encontrar no Ponto de Cem Réis. O presidente estadual do PT da Paraíba, Charliton Machado, explicou que desta vez não haverá uma grande caminhada, mas a reunião de todos em uma grande mobilização. O PT é um dos partidos que integram a Frente Brasil Popular. 
 
"No dia 31 de março de 1964 começaram os acontecimentos que resultaram no Golpe Militar, e estaremos novamente nas ruas mostrarmos que iremos lutar para impedir um novo Golpe no nosso país. Diferente do dia 18 de março, desta vez o Ato Político-Cultural será concentrado, sem a realização de caminhadas, mas com espaços para falas dos representantes dos partidos, sindicatos e movimentos sociais que compõem a Frente, assim como apresentações de diversos artistas", disse. 
 
A Frente Brasil Popular divulgou que as atividades desta quinta, 31, começam a partir das 16h, quando as pessoas poderão se concentrar em quatro polos, e ainda no Ponto de Cem Réis: Polo Cultura Popular – Praça Pedro Américo, Polo Batuques - Praça João Pessoa, Polo Violões – Praça Rio Branco, e Polo Eletrônico – Lyceu Paraibano. Os manifestantes desses pontos, às 18h, seguirão para o Ponto de Cem Réis para que todos participem de um grande ato "em defesa da Democracia e contra o Golpe". 
 
Segundo Charliton Machado, a expectativa é a melhor possível: "A população de João Pessoa está percebendo as movimentações que estão sendo feitas nacionalmente, e com base na nossa última atividade, que reuniu 30 mil pessoas nas ruas da nossa Capital, acreditamos que a participação amanhã será bastante representativa". 
 
Diversos artistas e grupos culturais confirmaram presença, entre eles, Luiz Carlos Vasconcelos, Marquinhos e Joana; Adeildo Vieira; Cida Alves; Gláucia Lima; Bebé de Natércio; Arthur Pessoa; Zé Guilherme; Coral Voz Ativa; Fuba; Escurinho - Jonas Neto Escurinho; Pau de dá em doido; Seu Pereira e coletivo 401; Totonho; DJ Kilt; Alex Chê; Hip hop de Mandacaru; Tambores da Paz; e a Nega Nagô. 
 
Audiência Pública  
 
Fazendo parte da agenda de atividades desta quinta, 11, às 11h, acontece na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa a Audiência Pública "A Importância da Defesa do Estado Democrático de Direito". O debate, proposto pelo vereador Fuba, contará com a participação de representantes do meio jurídico, professores da UFPB, representantes da Frente Brasil Popular, de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog