Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de março de 2016

Audiência Pública debate Plano de Pavimentação com presidentes de Associações Comunitárias de Patos




Em Audiência Pública realizada no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta segunda-feira, dia 28 de março, parlamentares e técnicos da Prefeitura de Patos discutiram sobre o Projeto de Lei do Executivo Municipal Nº 013/2016, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito especial ao orçamento vigente, com a finalidade de que os recursos da ordem de mais 19 milhões de Reais, para que possam ser investidos no Plano de Pavimentação lançado pela Gestão Municipal na semana passada.

Todos os parlamentares que compõem a Legislatura 2013-2016 compareceram ao encontro e, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, representada pelo secretário adjunto Marcone Santos e o engenheiro Amilcar; a secretária do Meio Ambiente, Ana Lígia Peixoto, e a contadora do Município, Clair Leitão, que representou a prefeita Francisca Motta, debateram em torno do PL, bem como sobre a elaboração de um novo projeto para a realização de calçamento em outras ruas da cidade.

Fizeram-se presentes a Audiência Pública presidentes de Associações de diversos bairros da cidade, entre os quais o presidente da União das Associações Comunitárias (UAC), senhor José Ilton, presidentes das Associações dos Bairros Jatobá e Santa Cecília, Carlos Alberto; Monte Castelo, Edilma Lourenço; Conjunto Manoel Nascimento, Maria Neuma; Santa Gertrudes, Roberto Gerônimo; Noé Trajano, Francisca Aparecida; Nova Brasília, Rosa Maria; Novo Horizonte, Edimilson Cavalcante de Freitas; Jardim Queiroz, Carol Januário; além do presidente do GIAASP, Luciano Dias e moradores de diversas ruas da cidade.

Entre as propostas apresentadas, foi apresentada a solicitação para realização de uma nova reunião com a prefeita, para que se discuta a elaboração de um projeto para inclusão das ruas que se encontram em situação mais crítica, entre as quais as Ruas Ageu de Castro (Noé Trajano), Evangelina Rodrigues (Maternidade), Arnaldo Assis (Novo Horizonte) e Aluizio Araújo (Jardim Redenção), posto como uma das condições para que o PLE 013/2016 possa ser levado a 2ª votação nesta terça (29).

Após a conclusão dos debates, o presidente da UAC, senhor José Ilton, em contato com a imprensa, avaliou como positivo o encontro e pediu a sensibilidade dos parlamentares em aprovar este Projeto, uma vez que serão beneficiadas 155 ruas, localizadas em 15 bairros da cidade e inúmeras famílias.

“Considerando o tamanho do projeto que está em discussão, a audiência foi muito positiva, pois é preciso que haja a discussão. Só que, em minha opinião, o esgotamento sanitário é sim uma necessidade, mas nós sabemos que se esse projeto não for aprovado, muita gente vai ser prejudicada. Faz mais de 20 anos que nós lutamos pelo calçamento de algumas ruas e agora, que está no projeto pra ser calçada, nós não podemos esperar que este esgotamento seja feito. A gente sabe que tem um grande projeto do governador para fazer este trabalho, mas, não podemos esperar por isso! Então, a gente apela para o bom senso dos vereadores que eles possam aprovar este projeto, para que estas pessoas que já foram contempladas não sejam prejudicadas”, declarou Zé Ilton.

A presidente da Mesa Diretora da Casa comprometeu-se em organizar esta reunião com a prefeita Francisca Motta e disse que o PLE 013/2016 irá para votação na noite desta terça-feira, uma vez que a Sessão Ordinária acordada para acontecer nesta segunda, não foi realizada e que acredita que não haja nenhum parlamentar que seja contra a sua aprovação em 2ª votação, uma vez que o mesmo irá beneficiar um número significativo de famílias e já foi aprovado em 1ª votação por unanimidade.


Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog