Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Vacinação contra Polio atinge 90% da meta em Patos



Lançada há pouco mais de uma semana a Campanha de Vacinação contra Polio já atingiu o percentual 90% de crianças vacinadas no município de Patos. De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, 6.315 crianças menores de 5 anos já foram vacinadas, contabilizando um total de 90.32% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização, Socorro Guedes, o percentual registrado entre os dias 15 e 21 de agosto, é satisfatório e a previsão é de que nesta semana Patos registre 95% da meta.

“Precisamos que os responsáveis que ainda não levaram suas crianças para vacinar contra paralisia infantil, tendo em vista que a campanha vai até próxima segunda, dia 31. E até lá nossa expectativa é que consigamos atingir a meta geral que é, no mínimo, o percentual de 95% de cobertura,” comentou.

O grupo prioritário desta campanha são crianças entre 6 meses a menores de 5 anos. A meta o município de Patos é imunizar 6.992 crianças nesta faixa etária. A campanha que se estende até o dia 31 de agosto, traz também a prerrogativa da atualização do esquema vacinal das crianças menores de cinco anos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog