Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Câmara de Patos aprova Voto de Aplauso pela realização da IV Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres


Durante a Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Patos, através dos parlamentares presentes, aprovou por unanimidade o Requerimento 272/2015, apresentado pela vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), no uso de seu tempo regulamentar na Tribuna e falando em nome da Bancada Feminina da Casa, que é formada por ela e pelas vereadoras Claudia Leitão (PR), Isis Medeiros (PRTB) e Nadir Rodrigues Guedes.

O Requerimento solicitou da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa Votos de Aplauso pela realização, na última quarta-feira (26), da IV Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres, direcionados a secretária executiva de Políticas Publicas para as Mulheres, Ademilda Barros Bezerra (Delma) e para a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) de Patos, Joana D’Arc Barboza de Araújo Silva (Pastora Joana), pela organização do evento, que aconteceu.

Ainda em seu nome e em nome das colegas parlamentares, Lucinha destacou a importância da IV Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres. “O evento reuniu representantes de 27 municípios da região de Patos e teve como objetivo central o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres, tendo como tema ‘Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres’, que foi trabalhado com enfoque em quatro eixos temáticos”, complementou.

Lucinha também explicou o direcionamento do Voto de Aplauso a coordenação do evento. Esse Voto de Aplauso é extensivo a Delma Bezerra e a Pastora Joana, pelo excelente trabalho realizado frente à organização e realização deste evento de tão grande importância para as mulheres de nossa cidade e das demais cidades envolvidas”, enfatizou a propositora.

Outras Proposituras – Além do Requerimento apresentado pela vereadora Lucinha, foram postos para votação durante a Sessão Ordinária desta noite, outros oito.

Foram apreciados e aprovados por unanimidade três Votos de Pesar, por meio dos Requerimentos 265/2015, 267/2015 e 268/2015, que foram assinados por todos os vereadores da Casa e direcionados as famílias do subtenente Flávio Medeiros Damasceno, do empresário Vicente Martins e da cantora e radialista Gê Maria.

Os Requerimentos 269/2015, 270/2015 e 271/2015, também assinados por todos os parlamentares e encaminhados aos psicólogos, pela passagem de seu dia, comemorado neste dia 27; ao Pastor Denys Deivison e a Igreja Internacional da Graça, que comemora, no próximo dia 30, 16 anos de trabalho cristão na cidade de Patos.

E os Requerimentos 266/2015, de autoria do vereador Jardelson Pereira (PV), solicitando conserto de galeria na Rua Raimundo Nunes da Silva, na Vila Cavalcante; e o 273/2015, da vereadora Isis Medeiros, que reitera o pedido a Secretaria de Meio Ambiente que inicie os trabalhos e contemple o bairro Salgadinho com a coleta seletiva do lixo e com o desenvolvimento de ações educativas nas escolas estadual e municipal localizadas naquela localidade.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog