Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 25 de julho de 2015

“Praça melhora autoestima dos moradores”, diz Padre Jair







Moradores do Bairro Frei Damião, mais precisamente dos arredores da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Patos, foram beneficiados na noite desta terça-feira 24 com uma praça que faz homenagem ao Padre Levi Rodrigues de Oliveira, falecido em 2012 e que deixou grande legado para a política e religiosidade paraibana.

A inauguração, animada pela Filarmônica 26 de Julho, que completa 84 anos neste domingo, foi feita pela prefeita Francisca Motta, acompanhada pelos deputados Nabor Wanderley (estadual) e Hugo Mota (federal), secretários municipais, alguns vereadores, familiares de Pe. Levi e moradores da localidade.

O primeiro a usar da palavra foi Pe. Jair Tomazella, que elencou vários benefícios proporcionados pela construção da praça, dentre eles a elevação da autoestima da comunidade. “Esse espaço será muito bem utilizado pelos moradores. Ela terá papel importante na melhoria da autoestima da comunidade. Será um lugar para encontro das famílias, lazer, caminhada. Parabenizamos a administração Francisca Motta por esse olhar para nossa comunidade”, enfatizou o pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nabor Wanderley enalteceu o trabalho da gestora municipal, mesmo diante de uma crise que atinge todo o país. Destacou a quantidade de ações realizadas e em andamento que contribuem para o crescente desenvolvimento local. Hugo Motta seguiu a mesma linha e falou de sua luta por recursos para Patos, o que tem possibilitado a concretização de obras estruturantes, adiantando com novos empenhos estão para sair para pavimentação, construção de creches, dentre outras.

Elvira Lucena, representando a família de Padre Levi, falou da homenagem póstuma ao evangelizador, agradecendo à administração municipal pela perpetuação da lembrança ao Padre, através de uma obra que terá sempre as famílias ali reunidas. A prefeita Francisca Motta comentou sobre a importâncias das praças para a população, inclusive como equipamento que acaba gerando maior segurança para as famílias.

Fez um rápido balanço das obras que estão prestes a ser entregues, dentre elas as praças do Bivar Olinto, do Noé Trajano e do Jatobá. Parabenizou a luta de Hugo em Brasília na busca por recursos, aprovação de projetos que contribuem para tornar cada vez mais Patos um dos municípios que mais crescem no Nordeste.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog