Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 26 de julho de 2015

Prefeita Francisca Motta parabeniza Filarmônica 26 de Julho


Neste domingo, dia 26 de julho, os patoenses acordaram tradicionalmente com uma alvorada, ao som da Filarmônica 26 de Julho, que ao percorrer as principais ruas e avenidas da Capital do Sertão, anunciou seus oitenta e quatro anos de amor a Patos.

Fundada em 1931, pelo professor Anésio Leão, a Filarmônica 26 de Julho recebeu este nome, através de uma homenagem póstuma ao ex-presidente João Pessoa. Ao completar hoje, 84 anos, o município de Patos tem grandes razões para se orgulhar de um dos seus maiores patrimônios históricos e culturais.

A Prefeita Francisca Motta parabenizou a Filarmônica 26 de Julho, ressaltando os trabalhos realizados pela banda ao longo desses anos. “Parabenizo a banda de música que há exatos oitenta e quatro anos presta um belo serviço a nossa cidade. Como gestora, fico orgulhosa por ter uma Filarmônica com as qualidades que a 26 de Julho tem em Patos. Além de seus serviços prestados, a temos como Escola de Música, onde a partitura é ensinada para crianças e adolescentes, que escolhem seus instrumentos e os frutos já estão sendo colhidos”, motivou a Prefeita.

A Filarmônica 26 de Julho entoa a trilha sonora de momentos marcantes de Patos, estando presente nos mais diversos eventos, sejam eles sociais, cívicos, políticos, artísticos, culturais ou religiosos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog