Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Câmara de Patos formará comissão para acompanhar ações pela ampliação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres


Em audiência Pública realizada no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na noite desta quarta-feira (27), ficou decidido que a Câmara de Vereadores de Patos formará uma comissão para acompanhar as ações que vem sendo realizadas para viabilizar a reforma e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, a partir da qual Patos passará a contar com um Aeroporto Regional.

A audiência, que foi proposta pelo vereador Diogo Medeiros, foi avaliada como muito positiva pelos participantes, principalmente pela proposta da formação desta comissão, apresentada pela presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues, bem como pelas sugestões para que seja elaborado um relatório e que, de posse deste documento, a comissão possa agendar audiências com a prefeita Francisca Motta, com os deputados estaduais que representam a cidade e também com a bancada federal, afim de que se busquem mais informações a respeito do projeto e de seu andamento.

Participaram da discussão a presidente Nadir Rodrigues, os vereadores Diogo Medeiros, Fernando Jucá, Claudia Leitão, Ivanes Lacerda e Sales Junior, os quais integrarão a comissão; o diretor do DER Patos, Madiel Conserva, o ex-vereador Assis Sousa, o senhor Luiz Carlos Soares, que vem debatendo o tema nas redes sociais, o presidente da UAC José Ilton, além de representantes e autoridades de diversas áreas interessadas.

A presidente Nadir Rodrigues avaliou a sessão realizada nesta quarta e comentou os pontos que foram acordados entre os participantes.

“Tivemos uma audiência muito positiva, onde pudemos ouvir várias autoridades e nos posicionar em relação à importância que tem essa reforma e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres para Patos. A partir desta discussão, nós iremos formar uma comissão que ficará responsável por trazer informações reais ao povo de Patos, de como está à situação, para que se possa criar estratégias que viabilizem esta reforma. Nós vamos sentar com a prefeita Francisca Motta, com o deputado Hugo Motta e, se for necessário, iremos à Brasília buscar essas respostas para o povo de Patos”, reforçou.

O vereador Diogo Medeiros também avaliou o encontro e o posicionamento da presidente da Casa. “Promovemos um debate de alto nível, realmente voltado para o interesse maior, que é o desenvolvimento de Patos. Não contamos com a participação de um grande número de pessoas e autoridades, mas trabalhamos o foco maior, que é o de buscarmos através do deputado Hugo Motta, da prefeita Francisca Motta e os senadores, pois a presidente Nadir já adiantou que se for preciso esta Casa irá nos dar condições de ir até Brasília, para que se possa viabilizar o mais breve possível a ampliação do aeroporto”, concluiu o parlamentar.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog