Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vereadores de Patos trabalharão durante recesso parlamentar para concluir o processo de nomeação de ruas


Durante Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Patos, diversos temas foram abordados pelos parlamentares que compõem a Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Um desses temas foi o trabalho que será realizado durante o período que compreende o recesso parlamentar do mês de julho, o qual será voltado para a conclusão do processo de nomeação de ruas e bairros da cidade de Patos.

De acordo com a presidente da Mesa Diretora da Casa, foi acordado entre os pares a permanência em trabalho interno, tanto dos vereadores, como dos servidores para que esta demanda possa ser atendida o quanto antes.

“Nós iremos formar um mutirão com a participação dos vereadores e dos servidores desta Casa, e com o apoio da equipe dos Correios e de alguns servidores da Prefeitura de Patos, para que durante todo o mês de julho possamos realizar esse trabalho para voltado para a nomeação das ruas que ainda se encontram sem nome em nossa cidade”, complementou Nadir.

Todos os parlamentares presentes a Sessão desta quinta concordaram com a necessidade e urgência para que seja realizado este trabalho e, durante suas falas, relataram situações vividas pela população e por eles próprios, todas ligadas ao tema, a exemplo da dificuldade em se receber correspondências e a localização de imóveis pela ausência dos nomes das ruas e também dos bairros.

Na próxima terça-feira

A vereadora Nadir Rodrigues e o vereador Diogo também comentaram sobre algumas ações e  Projetos de Lei que apresentarão na próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na terça-feira, 02 de junho.

Nadir disse que trará para a Casa Juvenal Lúcio de Sousa a discussão sobre a “Campanha Patos que Protege”, uma ação integrada por vários órgãos que será realizada durante o período que antecede o São João, tendo como intuito principal à proteção a criança e ao adolescente, no sentido de fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas e a prevenção a exploração sexual de menores na cidade de Patos.

Já o vereador Diogo Medeiros disse que trará para apreciação da Casa um Projeto de Lei que tem como foco principal levar o cidadão a fazer uso consciente da água fornecida pela CAGEPA, uma vez que todos os mananciais que abastecem a cidade de Patos estão com níveis baixos de reserva. A Lei consiste na punição para aquele que desperdiçar água, seja ele o cidadão, ou a própria empresa responsável pelo abastecimento.

Dois outros temas também foram tratados pela presidente da Câmara Municipal, que foram a votação do Projeto de Lei que visa ampliar para 17 o número de vagas do Legislativo Patoense e a Audiência Pública que seria realizada no dia 12 de junho, para debater sobre a Zona Franca do Semiárido.

De acordo com a presidente, o Projeto de Lei que amplia o número de parlamentares será votado no dia 09 de junho, e, por razão da visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, as áreas afetadas pela seca na Paraíba, a audiência será realizada em nova data, ainda a ser marcada.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog