Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de maio de 2015

Secretário de Saúde de Patos conclama população a se vacinar contra gripe

 

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe até 5 de junho. Inicialmente, a campanha terminaria na última sexta-feira (22), mas como o governo não atingiu a meta de imunizar 80% das 49,7 milhões de pessoas que formam o público-alvo, foi decidido estender a ação em mais uma semana. Até a manhã desta sexta, pouco mais de 23 milhões de pessoas (46,2%) foram imunizados.

Em Patos/PB, a meta geral a ser alcançada é de 23.925 pessoas. Conforme divulgou a Secretaria de Saúde do município, até o momento a vacinação contra a gripe alcançou apenas 46% da meta, o que corresponde a 10.070 do público alvo a ser imunizado.

O secretário de Saúde do município, Anderson Sóstenes, informou que apesar da publicidade disponibilizada para a campanha, as pessoas não estão procurando de forma satisfatória as unidades de saúde para receber a dose.

“Observamos que a população não está buscando as unidades de saúde e, por isso, iremos intensificar ainda mais a campanha para que possamos atingir pelo menos 78% da meta prevista para o nosso município”, explicou o secretário. 
  
A Secretaria de Saúde também está dando ênfase ao trabalho de visita domiciliar, na tentativa de imunizar aquelas pessoas que não podem se deslocar até a unidade de saúde de seu bairro.

A segunda etapa da vacinação oportuniza aquelas pessoas que não fazem parte do público alvo, a também receberem à dose da vacina. “Iremos realizar um cadastro junto às empresas e outros estabelecimentos da nossa cidade, para que possamos imunizar mais pessoas nessa segunda etapa da campanha, além do público alvo”, reforçou Anderson Sóstenes.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog