Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de março de 2015

Secretaria de Saúde de Patos capacita profissionais dos NASF para retorno às atividades



A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nessa terça-feira (24), um trabalho de capacitação com as coordenações e equipes dos sete Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). A atividade ainda contou com a presença de outras coordenações de saúde do município.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Sandra de Lurdes, foram repassadas algumas orientações e norteamentos às equipes que darão continuidade ao trabalho dos NASF junto às equipes do Programa Saúde da Família, a partir do início desse próximo mês.

“Norteamos ações de promoção, prevenção e reabilitação, e ainda esclarecemos sobre as atribuições de cada profissional, e sobre como funciona a rede dos serviços de saúde do município. Com essa aproximação das equipes pretendemos tornar o trabalho nas unidades de saúde ainda mais proximal e pontual”, esclareceu a coordenadora.

Séfora Vasconcelos, coordenadora do NASF III (DGA III), destacou que é importante os profissionais retomarem alguns conhecimentos básicos para que dar andamento às atividades dos programas, sobretudo os núcleos de apoio à saúde da família (NASF). Ela ainda informou que todas as equipes dos NASF continuam compostas por dois fisioterapeutas, farmacêutico, assistente social, nutricionista, psicólogo e educadores físicos, todos capacitados para dar apoio às unidades de saúde.

Nesta quinta-feira (26), também no auditório do CEREST, acontecerá uma capacitação com agentes comunitários de saúde (ACS), às 08h, e no período da tarde, a partir das 14h, com enfermeiros. A atividade visa traçar novo planejamento de trabalho e revisar alguns procedimentos adotados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog