Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de março de 2015

Alunos da Escola Rio Branco visitam a Câmara Municipal de Patos



Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco, acompanhados pela professora Salete, fizeram uma visita à Câmara Municipal de Patos, nesta segunda-feira (23), aonde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história politica da cidade.

A visita foi acompanhada pela presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadir Rodrigues Guedes, que falou para cerca de 20 adolescentes sobre as responsabilidades dos parlamentares e sobre os vereadores que, assim como ela, presidiram a Casa Legislativa em outros momentos da história politica de Patos.

Além de apresentar a Câmara Municipal para os estudantes, a vereadora também comentou com eles sobre um Projeto de Resolução, a partir do qual será instituído o Projeto Câmara Mirim, que visa levar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental a ter contato com a vida parlamentar e desenvolver projetos que possam ajudar no desenvolvimento do Município nas áreas de Saúde, Educação, Ação Social, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e diversos outros temas.

“Estamos trabalhando para implantar na Câmara Municipal de Patos o Projeto Câmara Mirim, que tem como um dos objetivos principais despertar nos adolescentes a consciência da cidadania, aliada à responsabilidade com o seu meio social. Até o mês de maio lançaremos oficialmente o projeto e, a partir daí, passaremos a trabalhar com estes jovens, que serão selecionados entre as escolas das redes municipal, estadual e particular de nossa cidade”, reforçou Nadir.

Além da presidente Nadir Rodrigues Guedes, a vereadora Cláudia Leitão também interagiu com os estudantes e apoiou a ação.

Ascom | Câmara Municipal de Patos
Cledilma Cordeiro

Nenhum comentário:

Arquivo do blog