Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeita Francisca Motta dialoga sobre projeto de condomínio fechado para servidores municipais


A prefeita de Patos Francisca Motta recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (24), a visita de representantes da empresa Nossa Casa Engenharia, para discussões em torno da construção de um conjunto habitacional em condomínio fechado para servidores do município. O momento contou ainda com a participação do presidente em exercício do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, que veio conhecer a proposta apresentada pela empresa.

Segundo a prefeita, foi uma reunião muito proveitosa, principalmente para que o representante do sindicato dos servidores públicos tivesse conhecimento mais aprofundado sobre o projeto de construção do condomínio. “Tenho certeza que será uma conquista para os servidores do município. Tivemos algumas conversas anteriores sobre o assunto, e de acordo com o projeto apresentado, nota-se que é algo muito viável”, disse.

José Gonçalves, presidente em exercício do SINFEMP, disse a sugestão do sindicato é para cerca de mil moradias, e que sejam construídas em condomínios descentralizados.

“Iremos já marcar uma data para atualização do cadastro dos associados do SINFEMP, para que possamos apresentar toda a demanda à empresa responsável pela construção dessas moradias”, ressaltou o sindicalista.
Márcio Gonzales, representante da empresa Nossa Casa Engenharia, informou que o projeto inicial contempla 233 unidades habitacionais, podendo ser ampliado de acordo com a demanda apresentada.

“A proposta é de um condomínio fechado, com uma ampla área de lazer, e que possua moradias com valores acessíveis para o funcionário público municipal. Inclusive a prefeitura está vendo como facilitar para que esses servidores tenham acesso mais fácil a essa oportunidade”, explicou.

As primeiras 233 casas serão construídas na zona Sul da cidade, em terreno localizado entre o bairro Nova Conquista e o Alto da Tubiba.  Dentro de 30 dias, os representantes da empresa voltarão para apresentar o projeto junto aos servidores municipais cadastrados no SINFEMP.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog