Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de março de 2015

Cristóvão não resiste à má campanha no Carioca e é demitido do Fluminense

Cristóvão Borges não é mais técnico do Fluminense. Ele não resistiu aos recentes maus resultados no Campeonato Carioca – o Tricolor empatou em 1 a1 com o Tigres no último sábado, no Maracanã, após ter perdido por 1 a 0 para oMacaé na rodada anterior. Com o time fora do G-4 e sob risco de não se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca – está em quinto lugar, com 22 pontos, quatro a menos que o Vasco, quarto colocado –, a diretoria tricolor optou pela saída do treinador após reunião na manhã desta segunda-feira. O preparador físico Rodrigo Poletto também deixou o clube. O próximo compromisso do Flu é na quinta-feira, contra a Cabofriense, às 19h30, no Maracanã. Segundo o SporTV, o novo técnico é Ricardo Drubscky, ex-Goiás e que recentemente foi demitido do Vitória. O treino desta segunda-feira será comandado pelo auxiliar técnico Marcão, ex-jogador do clube.
Depois do tropeço no fim de semana, a diretoria preferiu não se pronunciar. Suspenso, o vice de futebol Mário Bittencourt assistiu ao jogo da arquibancada, no meio dos torcedores, e sentiu de perto a revolta dos torcedores, além de ouvir o coro de "burro". Em sua entrevista coletiva depois da partida, Cristóvão dissera que, no seu entender, continuaria no cargo. Mas a sua situação no cargo era delicada. Em nota no site oficial, o clube confirmou a saída do técnico e anunciou entrevista coletiva nas Laranjeiras.
"Cristóvão Borges não é mais o treinador do Fluminense Football Club. O técnico foi comunicado pela diretoria da decisão na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O treino marcado para às 15h30, na sede do clube, está mantido e será comandado pelo auxiliar técnico permanente Marcão.
"O Fluminense agradece ao treinador por todo o trabalho feito ao longo de quase um ano de clube e por ter participado deste momento de transição tão importante que está passando. Haverá uma entrevista coletiva com o técnico na parte da tarde, nas Laranjeiras. Em seguida, o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, atenderá a imprensa."
Parte da torcida tricolor pressionava pela demissão desde o ano passado. Porém, Cristóvão renovou contrato, mesmo sem classificação à Taça Libertadores, e foi escolhido para comandar o processo de reformulação do elenco depois da saída da Unimed, a antiga patrocinadora.
Apresentado em 3 de abril de 2014, Cristóvão substituiu, à época, Renato Gaúcho. Comandou o Flu em 58 jogos, com 28 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Acumulou eliminações traumáticas na Copa doBrasil, para o América-RN, e Sul-Americana, diante do Goiás.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog