Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de março de 2015

Rede Fé de Campina Grande adquirem emissoras patoenses

Os ouvintes das rádios Panati AM e 93 FM, no ar há 35 anos e 29, respectivamente, passaram a ouvir uma programação completamente diferente desde o sábado, dia 28 de fevereiro. Trata-se de uma programação elaborada pela Rede Fé, onde mensagens bíblicas podem ser ouvidas ao longo da programação, bem como de músicas gospel.

As emissoras foram adquiridas recentemente pela Rede Fé, que tem sede em Campina Grande, na Paraíba, e cujo intuito é evangelizar através das ondas do rádio e da internet. O procedimento de compra das rádios patoenses transcorreu nos moldes normais de qualquer compra e venda no mercado de comunicação, conforme relatou a ex-diretora Elizabeth Sátyro.

Há mudanças no estilo musical e de programação. “Estas, gradativamente, se incorporam ao perfil de programação cristã”, conforme relatou o fundador da rede, Genilson Lucena, um comunicador que atuou por muito tempo em Campina Grande e que resolveu desenvolver uma comunicação diferenciada, a princípio, em 2004, através da rede mundial de computadores. Tudo, segundo ele, começou com uma rádio web.

Investir no estilo de programação cristã culminou com o arrendamento de uma emissora que pertence ao Sistema Correio de Comunicação, a 102 FM, em Campina Grande, e este ano veio a oportunidade da aquisição das rádios fundadas por Ernani e Múcio Sátyro na década de 80.

Para Lucena foi um projeto ousado, mas que teve a benção divina. “Nós estamos aqui para uma nova missão que é a de levar a palavra de Deus a todas as pessoas. Elas precisam ouvi-la e é isso que a Rede Fé faz com a sua programação através das suas rádios e do site na internet”, disse.

Com a aquisição das rádios Panati AM e 93 FM, que já deixam de usar o nome Panati, a Rede Fé absorveu os funcionários do quadro para que estes desempenhem suas funções normalmente de comunicadores, operadores e coordenadores de setores. Na programação destas emissoras será evidenciado o estilo de música gospel. Já os programas interagem com as mensagens evangelizadoras e seus ouvintes, bem como o jornalismo cumprirá o seu papel de divulgação dos fatos com imparcialidade.

Após a compra, a Rede Fé já providencia um novo endereço para operação das rádios, que será anunciado muito em breve e será no centro de Patos. Conforme destacou o presidente das emissoras, elas não estão vinculadas a nenhuma denominação religiosa, muito menos à igreja. “Nós estamos abertos aos divulgadores das mensagens de Cristo. Este é o nosso propósito. Quem quiser obter um programa em qualquer uma das emissoras, inclusive em Campina Grande, estamos abertos ao diálogo”, completou Genilson.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog