Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de março de 2015

Durante solenidade, prefeita Francisca Motta nomeia 258 candidatos aprovados em concurso público



A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou na manhã desta terça-feira (03), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de nomeação de 258 candidatos aprovados no Concurso Público 001/2014. Os novos servidores nomeados nessa primeira etapa de convocação, desempenharão funções nas Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

De acordo com a secretária de Administração Edjane Araújo, nesta quarta-feira (04), os candidatos nomeados assinarão um termo de compromisso de posse, e assim receberão o termo de designação em suas respectivas secretarias.

Os candidatos aprovados e convocados, mas que não compareceram para a nomeação de hoje, tem até às 12h00 desta quarta-feira (04), para apresentar uma declaração ou atestado para justificar a ausência. Já os que não entregaram os documentos até o momento, não tem mais direito de tomar posse.

A prefeita Francisca Motta externou a satisfação de cumprir mais um de seus compromissos com a população. “É mais um compromisso que assumi na nossa campanha, e que estamos hoje realizando. Garanti que iria realizar concurso público e é muito satisfatório o gestor perceber que cumpriu com aquilo que é correto. Foi um concurso da seriedade e que deu as respostas para quem realmente estudou e mereceu ser aprovado”, destacou a gestora.

Conforme explicou a secretária de Saúde Ilanna Motta, além da posse de 155 servidores para a Saúde, após quinze dias a gestão também nomeará os candidatos aprovados no processo seletivo. “A gente vê que o município de Patos tem cumprido rigorosamente aquilo que foi acertado, inclusive no período que compreendeu dois anos de governo, já implantou o PCCR da Saúde, além de adesão ao PMAQ, outro incentivo para os funcionários do programa Saúde da Família”, explicou.

Johnatan dos Santos, aprovado para auxiliar de serviço na Secretaria de Educação, disse estra feliz em ingressar no serviço público como efetivo e destacou a seriedade do certame como algo benéfico para quem busca uma vaga no serviço público.

Ainda segundo a secretária de Administração, Edjane Araújo, no segundo semestre de 2015 serão convocados todos os candidatos aprovados da Secretaria de Administração, bem como para preencher as vagas que se encontram em vacância. “Porém, dependendo da necessidade, no caso da Secretaria de Saúde, creio que iremos convocar o mais rápido possível para preencher essas vagas dos faltantes”, ressaltou.

A solenidade ainda contou com a presença da presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadigerlane Rodrigues, o presidente do Conselho Municipal de Saúde João Bosco, a secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley, a secretária de Saúde Adalmira Marques, além de outros secretários municipais e vereadores, imprensa e população em geral. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog